top of page
Buscar
  • por Flávia Grilo

DUPLEX HOUSE


A Laura natural de cidade praiana, e veio para SP como eu, fazer pós graduação e trabalhar. Foi ai que aliada a seus pais, Lauro e Joana, começaram a buscar pela compra de um imóvel, aonde Laura pudesse viver bem e ainda receber a família que a visita com frequência. Foram alguns meses procurando, até que encontraram um apartamento em Moema, e como é de praxe, eu ajudei na escolha sugerindo como perderíamos deixar o apartamento com cara dela, sem mexer tanto na estrutura. Foi ai que conheci o Junior, o dono do apartamento e investidor do mercado imobiliário, mas falarei dele mais para frente. Pronto! Negócio fechado!

A Laura natural de cidade praiana, e veio para SP como eu, em busca de novos horizontes e trabalhar. Foi ai que aliada a seus pais, Lauro e Joana, começaram a buscar pela compra de um imóvel, aonde Laura pudesse viver bem e ainda receber a família que a visita com frequência. Foram alguns meses procurando, até que encontraram um apartamento em Moema, e como é de praxe, eu ajudei na escolha sugerindo como perderíamos deixar o apartamento com cara dela, sem mexer tanto na estrutura. Fo ai que conheci o Junior, o dono do apartamento e investidor do mercado imobiliário, mas falarei dele mais para frente. Pronto! Negócio fechado!

Iniciamos a reforma em maio de 2016 e finalizamos em meados de setembro do mesmo ano. O apartamento tinha potencial, ideias bacanas de integração do espaço no pavimento superior, um sofá grande e confortável (que na hora não achei nada bonito, mas depois ele combinou com a transformação) e uma cozinha com minha cara! Mas faltava mesa de jantar e foi ai que sugeri um enorme balcão em torno da ilha existente. Ficou ótimo e atendeu à solicitação. Ainda no pavimento térreo, laqueamos um painel de madeira existente e colocamos uma cortina imensa, para enfatizar a amplitude do pé direito duplo, mas o ponto forte e de destaque é o armário de prateleiras revestidas em couro tom areia que recebeu um jardim de inverno, criando uma atmosfera muito agradável no living. Um ponto desafiador, foi que a lavanderia era muito apertada e mal aproveitada! Não tinha espaço para guardar utensílios de limpeza e não tinha tanque! Imagina lavar o pano de chão na pia da cozinha? Sem chances! Depois de pensar muito, tive a ideia de fazer uma caixa, duas alturas de pedra, uma para embutir o tanque e outra para receber a máquina lava-roupa, deu certo e a Laura ainda ganhou um “deposito” de baldes e produtos de limpeza. No terraço criamos um espaço agradável de estar, o mesmo recebeu um deck de madeira cumaru e um banco que tem a função de esconder a evaporadora do ar-condicionado. Fizemos infraestrutura de ar-condicionado em todos os cômodos do apartamento. Decoramos o lavabo, que recebeu uma torre de mármore travertino romano bruto e um espelho com iluminação que eu tanto uso e adoro! A escada foi revestida de madeira cumaru, e colocamos um corrimão de inox. No pavimento superior, transformamos a sala íntima em um escritório-penteadeira. O quarto máster teve as portas laqueadas, para clarear o ambiente e a cama recebeu uma cabeceira em couro natural branco com taxas decorativas, esta cabeceira também tem um apoio para pequenos objetos, pois de acordo com o layout, colocar um criado-mudo ficaria apertado. E por fim, o quarto de hospedes foi decorado com uma cama king size maravilhosa toda revestida em couro cinza. Esta é a história do Duplex da Laura! Foi um prazer atendê-la e sua família querida.

PROJETO CONCLUÍDO

63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page